O diretor do "Público", David Dinis, demitiu-se, esta segunda-feira, da direção do jornal, na sequência da decisão da Administração do jornal em demitir Diogo Queiroz de Andrade, diretor-adjunto.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Administração do jornal confirmou a demissão de Diogo Queiroz de Andrade, "após um processo de reflexão ao longo das últimas semanas", e também a saída de David Dinis, na sequência dessa decisão.
"Na sequência da comunicação hoje efectuada e anteriormente discutida, o Director do Público, David Dinis, apresentou a sua demissão", refere o texto.
Segundo apurou o JN, aos jornalistas do "Público" foi revelado que Diogo Queiroz de Andrade foi demitido por os resultados do online do jornal "não estarem de acordo com as expetativas" - esta era uma das áreas com responsabilidade direta do ex-diretor-adjunto - e devido a uma incompatibilidade com a administração.
O jornalista David Dinis assumiu a direção do jornal a 1 de outubro de 2016.
A direção do "Público" era, até agora, liderada por David Dinis e, além de Diogo Queiroz de Andrade, também Tiago Luz Pedro e Vítor Costa são diretores-adjuntos. Sónia Matos é diretora de Arte do diário. O Conselho de Administração do Público é presidido por Ângelo Paupério, tendo como vogais Cláudia Azevedo e Cristina Soares.