O festival Marés Vivas, que acontece anualmente em Vila Nova de Gaia, vai receber, no dia 19 de julho, no segundo dos três dias do evento, o DJ David Guetta. O francês sobe ao palco principal do festival, juntando-se, assim, a James Morrison e La Roux.
Corpo do artigo
Considerado por muitos um dos melhores DJ da atualidade, promete fazer a festa no Cabedelo. O autor de "Titanium" e "Sweat" lançou em agosto de 2011 o seu mais recente álbum, "Nothing but the beat", com inspiração em bandas como Kings of Leon e Coldplay. No mesmo dia e no mesmo palco, atuam os Orelha Negra, que fazem as honras de abertura do palco Meo.
Para os restantes dias do festival, 18 e 20 de julho, foram agora anunciados Beware of Darkness e Virgem Suta, respetivamente.
Tricky na serra do Pilar
A digressão europeia de Tricky para promover o novo álbum a lançar em maio, "False idols", vai passar por Gaia, com atuação marcada para 29 de junho, nos Concertos de Verão - Serra do Pilar 2013.
O espetáculo vai trazer o trabalho com que o músico interrompe um silêncio de três anos, desde "Mixed race". "False idols" respira o ar dos anos de 1990 e da editora Island que tornaram Tricky sinónimo de um género musical, o trip-hop.
Este ainda é só o primeiro nome revelado dos Concertos de Verão - Serra do Pilar, que no ano passado recebeu a atuação de Echo and the Bunnymen, Manfred Mann, Rui Veloso e Luís Represas com João Gil.
Gaia Positive Vibes
Anthony B e Richie Campbell são as novas confirmações para a segunda edição do Festival Gaia Positive Vibes, que decorre no Areinho de Oliveira do Douro.
Anthony B, nascido na Jamaica, sobe ao palco do festival a 28 de junho, para um espetáculo que faz prevalecer as suas origens e lembra nomes do reggae como Bob Marley e Peter Tosh.
A 29 de junho, é a vez de Richie Campbell atuar no palco do Areinho de Oliveira do Douro, que contará também com a atuação dos já anunciados UB40. "Focused" é o nome do novo trabalho de Campbell, que contém os êxitos "That's how we roll" e "Love is an addiction".