São múltiplas as possibilidades de escolha para quem deseja assistir este sábado a um espetáculo integrado no Festival Dias da Dança. Do Porto a Matosinhos e Gaia, a dificuldade está mesmo na escolha.
Corpo do artigo
O programa do Festival Dias da Dança apresenta este sábado uma mão cheia de propostas com sete espetáculos para ver. A partir das 15 horas, e com uma duração de quatro horas, Diana Niepce toma conta do Palácio do Bolhão com a sua proposta de “Utopia”. A partir das 16, a Praça D. João I vai ser tomada pelo espetáculo “Caixa de Esmolas”, a cargo do coletivo Arte Total.
A partir daqui o público pode rumar aos Clube dos Fenianos Portuenses a partir das 17 horas, para assistir à performance “Cursed assembly”, dos The Macaroni Club. O espetáculo inspira-se no termo macaroni e no seu uso histórico enquanto conceito que se refere a homens dedicados à moda no século XVIII. O coletivo terá depois uma festa no Teatro Rivoli, às 23.30 horas.
O mais recente trabalho do coreógrafo Jeremy Nedd, inspirado numa ação judicial relativa a direitos de um rapper contra a empresa do Fortnite devido ao uso do passo Milly Rock, toma conta do Campo Alegre às 21.30 horas. Antes disso, os cantos polifónicos da Península inspiram “Bocarra”, de Luísa Saraiva”, às 19. 30 horas no Auditório de Gaia.