<p>Aos 11 anos e a caminho do sexto ano, Miguel Silva sabe bem o que queria fazer nestas ou noutras férias. "Gostava de dar uma volta de autocaravana pela Europa", confessa, ao JN. "Espanha, França, Inglaterra e Itália" são alguns dos países por onde queria passar, "para conhecer os monumentos e a cultura de cada um deles. Também queria comprar lembranças para a família", acrescenta. </p>
Corpo do artigo
Nesta viagem, Miguel levaria os pais, Mafalda e Pedro Silva, e a irmã, Matilde. E, no seu desejo, os hotéis ficam fora do roteiro, pois ele quer "dormir na autocaravana e tudo". E porquê uma autocaravana? "Porque nunca andei numa e gostava de experimentar", atira Miguel, com determinação. O pedido já foi feito aos pais, mas "eles ainda estão a pensar nisso".
Neste ano, as férias ainda não vão passar pela autocaravana, mas Miguel Silva não se queixa, até porque tem feito coisas de que gosta. "Já fui para o Algarve e, depois, para a aldeia dos meus avós, perto de Mirandela. Tem lá um rio e eu gosto muito. Agora, estou no Porto, mas vou para casa dos meus outros avós e brinco com os meus primos", conta, animado, até porque ainda tem mais um mês de ócio pela frente, antes do arranque de mais um ano escolar.
Curioso quanto baste, Miguel até já sabe o que quer ser em adulto. "Quero ser detective forense ", partilha quem tem Londres como a sua capital preferida. Séries como "CSI" são as suas preferidas e é nelas que se inspira para os projectos futuros.