Grupo dá uma roupagem mais pop a êxitos da música popular portuguesa. Espetáculos decorrem entre hoje e 16 de julho no Teatro Maria Matos.
Corpo do artigo
Doze anos após a sua estreia, o espetáculo “Deixem o pimba em paz” continua a conquistar o público, mantendo-se fiel ao objetivo de espalhar boa disposição e alegria. Criado pelo humorista Bruno Nogueira, em parceria com Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, o projeto já passou por palcos de norte a sul do país e foi além-fronteiras, consolidando-se como um fenómeno cultural. Para assinalar o aniversário, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, recebe uma série de 12 sessões, todas com lotação esgotada. Os espetáculos decorrem entre hoje e 16 de julho.
Ao grupo, que conta também com Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais, juntam-se 12 convidados especiais, cujos nomes ainda não foram divulgados. O alinhamento do espetáculo inclui sucessos de nomes incontornáveis da música popular portuguesa, como Quim Barreiros, Ágata, Mónica Sintra e Marante.
Estreitamentos sociais
Segundo revelou Bruno Nogueira, aquando da estreia do espetáculo “Deixem o pimba em paz”, em 2013, o pimba “é uma música unificadora, mais popular, passa em festas e bailes, mas não é tudo brega; também abrange histórias que podiam passar-se com qualquer um”.
Em comunicado divulgado pela promotora Força de Produção, Bruno Nogueira reforça a capacidade da música popular para aproximar públicos diversos: “Há poucos temas que unam tão intimamente pessoas com gostos tão distintos”, afirma.
O humorista confessa o seu fascínio pelo universo pimba “por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias”, acrescentando que o espetáculo tem como objetivo dar outra vida às canções populares, “juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis”.
Projetos em curso
Além do sucesso iminente de “Deixem o pimba em paz”, Bruno Nogueira tem outros projetos em andamento, nomeadamente a minissérie “Ruído”, atualmente em exibição na RTP, com episódios transmitidos às quartas-feiras. A produção conta com um elenco de peso, que inclui nomes como Albano Jerónimo, Gabriela Barros e Rita Cabaço.
Bruno Nogueira mantém ainda o podcast “Isso não se diz”, que já conta com mais de 100 episódios. Nesse formato, o humorista entrevista, de forma esporádica, algumas personalidades. O convidado mais recente foi o escritor Valter Hugo Mãe.