
Há uma semana, Harrison Ford esteve na entrega dos Prémios do Sindicato de Atores
Foto: Caroline Brehman / EPA
Anunciado como um dos apresentadores da 97.ª edição dos Oscars, em Los Angeles, EUA, Harrison Ford comunicou à Academia que não poderá cumprir a missão. Na sexta-feira, o legendário ator de 82 anos foi diagnosticado com zona, ou herpes zóster, é uma infeção viral que se manifesta através de erupções cutâneas.
Corpo do artigo
A presença de Harrison Ford na gala dos Oscars era muito aguardada, mas a doença prestou uma rasteira ao eterno Indiana Jones. Aos 82 anos, na sexta-feira, o ator soube estar com herpes zóster, vulgarmente conhecido por zona, que é uma doença transmissível provocada pela reativação do vírus da varicela.
A recuperar da infeção viral que se manifesta através de erupções cutâneas, segundo a revista "Entertainment Weekly", no sábado de manhã, Ford comunicou à Academia que não poderá estar presente na 97.ª edição dos Oscars, na qual estava previsto entregar uma das estatuetas, no Dolby Theatre, em Los Angeles, EUA.
Apesar das mais de oito decádas de vida, o artista mantém-se ativo na indústria cinematográfica, e até se estreou, recentemente, no universo Marvel, em "Capitão América- Admirável mundo novo", como presidente Thaddeus Ross.
Há uma semana, Harrison Ford esteve na cerimónia dos Prémios do Sindicato dos Atores, nos quais estava nomeada na categoria de melhor ator em série de comédia, pelo papel em "Terapia sem filtro", que foi ganha por Martin Short, de “Homicídios ao Domicílio".

