Os concertos da nona edição de os Dias da Música, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tiveram uma taxa de ocupação de 89%. Cerca de metade tiveram lotação esgotada.
Corpo do artigo
Durante os três dias da iniciativa, que começou na sexta-feira e este ano foi dedicada ao cinema, dos 64 concertos em sala, 35 tiveram lotação esgotada, tendo sido emitidos 26646 dos 30182 bilhetes disponíveis, até às 17.00 horas deste domingo.
Além dos concertos em sala, fizeram também parte da programação 11 concertos informais, realizados no Coreto e num palco de música ao ar livre, seis conferências e realizaram-se 19 sessões no Espaço Cinema.
Nesta edição, com o mote "Luzes, Câmara... Música!" e com um orçamento de 500 mil euros, participaram cerca de 1700 músicos.
O cartaz da nona edição de os Dias da Música incluiu entre outros, a Big Band Júnior, o pianista Mário Laginha, a Camerata Atlântica, o violinista Bruno Monteiro, acompanhado pelo pianista João Paulo Santos, o Ensemble Darcos, os acordeonistas Gonçalo Pescada e Paulo Jorge Ferreira, o Grupo Vocal Olisipo.
Os Dias da Música têm também iniciativas dedicadas às crianças, como o "Mini Dias da Música", no âmbito do qual mais de 600 crianças assistiram a sete concertos, nos quais atuaram 186 alunos de música.
Em 2015, os Dias da Música vão "dar a volta ao mundo em 80 concertos", foi anunciado.
