
Depois da estreia em França, seguem-se o Brasil e a Áustria
Direitos reservados
Cerca de 17 cidades francesas recebem, numa primeira fase, a exibição de "Viver mal" e "Mal viver", díptico da autoria do realizador João Canijo que foi premiado em Berlim.
As prestiigiadas salas parisienses MK2 Beaubourg e Reflet Medicis estão entre as dezenas de espaços que vão exibir a partir desta quarta-feira os filmes "Viver mal" e "Mal viver".
Já nesta terça, os filme vão ter uma antesteia na qual o realizador João Canijo vai estar à conversa com o jornalista e crítico Baptiste Roux da revista "Positif". Na quarta, no Quartier Latin, serão exibidos os dois filmes e no intervalo João Canijo conversará com Loris Hantzis da revista "La 7éme Obsession".
Além de Paris, os filmes serão vistos na sua primeira semana de estreia em cidades com Bordéus, Estrasburgo, La Rochelle, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Toulouse, num total de 16 localidades.
Após a estreia em França, o cineasta português segue para o Festival do Rio, onde o filme vai ser exibido. A estreia no mercado brasileiro está apontada para o dia 19, seguindo-se depois a Áustria, onde os filmes estrearão no festival Viennale, um dos mais prestigiados festivais de cinema europeus.
Premiado com o Urso de Prata do Festival de Berlim em Fevereiro passado e escolhido como a proposta de Portugal à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Internacional, o díptico registou 30 mil espectadores nas salas portuguesas. Entretanto, além da edição em DVD, os filmes já foram disponibilizados nos canais TVCine e em aluguer em todas as televisões, na Filmin e no site cinemaidealemcasa.pt.
.

