No derradeiro dia da edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa, coube ao DJ Danni Gato dar início à festa, com uma moldura humana já bastante considerável a reunir-se em frente a um dos palcos secundários do festival e a mexer-se animadamente ao ritmo da principal referência do afro house em Portugal.
Corpo do artigo
Os bilhetes esgotaram e, por isso, a expectativa é que passem este domingo 80 mil pessoas pelo Parque Tejo, hoje bastante mais preenchido do que ontem, sábado, à mesma hora. Com o primeiro concerto no palco Mundo agendado para as 16 horas, os festivaleiros aproveitam o tempo livre para obter um último brinde ou experimentar, pela primeira vez ou não, uma das várias diversões do recinto.
Só na roda gigante, uma das principais atrações, a fila tem mais de uma centena de pessoas, indiferentes ao calor abrasador que se faz sentir e que recomenda o uso de protetor solar e chapéu.
Na Gare de Oriente, de onde partem os shuttles para o Parque Tejo, há ainda centenas de pessoas a aguardar pelos autocarros que são, na prática, o único meio de transporte para as portas do Rock in Rio Lisboa. A alternativa é andar mais de um quilómetro até ao recinto.
No palco Mundo, atuam, às 16 horas, a artista catalã Aitana e, duas horas mais tarde, e o norte-americano Ne-Yo, vencedor de três prémios GRAMMY. Depois, seguem-se duas estreantes em concertos em Portugal: Camila Cabello, uma das intérpretes e compositoras mais reconhecidas da atualidade, às 20.45 horas, e a cabeça de cartaz Doja Cat, californiana já galardoada galardoda com um GRAMMY.
Nos palcos secundários, a animação estará a cargo de Soraia Ramos, Veigh, Anselmo Ralph, MC Cabelinho, Luíza Sonza, Prof Jam e, já depois do espetáculo de Doja Cat, Pedro Sampaio.