As propostas dos alunos do Balleatro sobem ao palco do Coliseu do Porto esta segunda-feira à noite. Com inicio marcado para a mesma hora, cabe aos espectadores escolherem o que querem ver.
Corpo do artigo
Os alunos do terceiro ano de teatro e dança da Escola Profissional do Balleteatro sobem esta segunda ao palco do Coliseu Porto Ageas para apresentar dois espetáculos, ambos com início às 21 horas e por cinco euros.
A proposta teatral é encenada por André e. Teodósio, um dos 100 portugueses mais influentes, de acordo com o “Expresso”, reconhecido por criar obras para os mais prestigiados teatros e museus, tanto nacionais como internacionais.
Para os alunos da Balleteatro, parte do “Almanaque dos palcos e salas”, que incluí textos de Almada Negreiros e Alice Ogando. Ao recorrer a este grande arquivo, “Almanaque 2.4” cogita unir tempos, demonstrar as diferentes formas de olhar para o teatro e a arte. Assim, irá proporcionar uma noite de revisões teatrais.
A dança “Vinte e nove” está nas mãos de Beatriz Valentim, já a assumir riscos por criar o seu primeiro espetáculo de cruzamento disciplinar, entre dança, artes plásticas e música. O importante é tornar a presença em palco, dos 29 corpos integrantes, massiva e extenuante. Colocando o holofote apenas nos alunos.