Apesar dos fãs dos Take That serem bastante mais exuberantes, os D'zrt também tinham um séquito à sua espera no primeiro dia do festival Meo Marés Vivas e é fácil de perceber, não é só nostalgia adolescente, eles sabem montar um espetáculo.
Corpo do artigo
Assim que Fernando Rocha acabou o seu espetáculo no Palco Comédia, logo uma massa de público se dirigiu de novo ao Palco Meo, para ver os D'zrt. A boys band que nasceu do fenómeno televisivo "Morangos com Açúcar" há 20 anos sabe como fazer uma entrada triunfal. Uma carrinha pão de forma Volkswagen entra pelo público debaixo de uma multidão histérica aos gritos e de dentro saem os artistas, que aproveitam logo ali para dar cinco aos seus fã mais acérrimos que estão na primeira fila.
Cifrão veste de dourado, Edmundo com um casaco de brilhos calças de napa e boné a combinar, Vintém tem umas jardineiras de ganga. Entram com "Revolução". Laura e Ema, de seis anos, não páram de saltar, mas com uma certa preocupação para que não lhes caiam as pérolas do cabelo e da cara.
A entrada de dez bailarinos em cena mostra porque são um fenómeno de popularidade. ”Feeling” que só tu podes dar e palmas a contratempo, têm o público agarrado.Depois a picardia para causar uma certa emoção, uma "battle entre Tôpê e Zé Milho". A partir deste momento tudo são referências ao Colégio da Barra, onde os míticos D'zrt estudavam na ficção televisiva.
“Para mim tanto me faz que digas coisas boas ou coisas más”, cantam a plenos pulmões, os artistas e o seu público. Edmundo atira: "já está tarde deu o Vitinho tens de ir dormir Cifrão" e o público mais pequeno, em número grande, já começa a ceder. Mas a cover do Rod Stewart “I don’t wanna talk about it” ,numa versão rápida deixa de novo o público elétrico.
“Don’t worry about a thing” serve de antecâmara para Vintém revelar que o seu ídolo Ben Harper, lhe assinou a guitarra no hotel. “Precisámos de muito mais amor” . Neste momento entra Mariana Pacheco para cantar “Verão Azul”. Outro dos momentos mais emocionantes foi quando chamaram alguém aqui da terra, Miguel Magalhães, o pianista de Santa Catarina que tocou “Querer voltar.”
Emoções fortes
Emoções muito fortes que já vinham a pique desde "How deep is your love" dos Take That que também brincam com o público como ninguém. A sua jogada foi abrir uma caixa com comida e vinho do Porto no Porto- “Relight my fire your love is my only desire”, a meio já estão três anjos de branco, com passos sincronizados, golpes de anca. Avançam pelo público, para cantar "I want you back for good" e esse momento é tudo oque as adolescentes esperavam,