"É ela?" Camila Cabello estreou-se em Portugal e até um pastel de nata comeu em palco
Artista norte-americana de origem cubana optou por apresentar sobretudo música nova no palco principal do Rock in Rio, para gáudio dos muitos fãs presentes no Parque Tejo e algum desinteresse dos restantes festivaleiros. À meia hora, ainda assim, a multidão uniu-se a cantar bem alto o êxito "Havana".
Corpo do artigo
"É ela?", pergunta, visivelmente confusa, uma fã de Camila Cabello mal surge em palco, poucos minutos depois da hora marcada, uma mulher loira, de microfone na mão. A dúvida persiste durante alguns segundos até que Camila Cabello, até há pouco tempo morena, começa a interpretar, sem espaço para confusões, o tema "Shameless", do seu álbum romance, editado em 2019. E sem esconder ao que vem.
Com o lançamento do próximo álbum, intitulado "C, XOXO", agendado para daqui a menos de uma semana, a artista apressa-se a informar as dezenas de milhar de festivaleiros presentes no Rock in Rio Lisboa que serão "os primeiros" a ouvir as canções do novo álbum. No final, diria que foi a multidão "perfeita" para tal, mas, durante a hora e meia que durou o concerto, nem todos terão pensado o mesmo.
Se quem comprou bilhete para o Rock in Rio propositamente para ver Camila Cabello vibrou durante praticamente uma hora e meia, muitos outros desligaram, a certa altura, do concerto, falando entre si e ovacionado de forma automática. Mesmo que a artista, que esperou nove anos para atuar em Portugal, tudo tenha feito para tentar conquistar todos os festivaleiros.
Entre elogios constantes ao público português e até a Cristiano Ronaldo e à doçaria portuguesa - comeu, mesmo um pastel de nata em pleno palco - e pedidos insistentes para que a multidão entoasse consigo as músicas que conhecesse, Camila Cabello acabou por conseguir apenas consenso quando, à meia hora de concerto, interpretou "Havana", lançado em 2018, com a participação, no original, de Young Thug.
Feito o vídeo, foram muitos os festivaleiros que optaram por se deslocar para outros concertos ou diversões. Alguns aguentaram apenas até o segundo "hit" da noite: "Señorita", single com a participação do artista canadiano de origem portuguesa Shawn Mendes.
Nada que desanimasse, ainda assim, Camila Cabello. "Adoro-vos tanto", gritou, já no final, para delírio daqueles que serão, afinal, os fãs que não queriam mesmo perder a sua estreia em Portugal.