"É ela?" Camila Cabello estreou-se em Portugal e até um pastel de nata comeu em palco

Público no último dia de Rock in Rio. Concerto de Camila Cabello não teve autorização para ser fotografado.
Gerardo Santos / Global Imagens
Artista norte-americana de origem cubana optou por apresentar sobretudo música nova no palco principal do Rock in Rio, para gáudio dos muitos fãs presentes no Parque Tejo e algum desinteresse dos restantes festivaleiros. À meia hora, ainda assim, a multidão uniu-se a cantar bem alto o êxito "Havana".
"É ela?", pergunta, visivelmente confusa, uma fã de Camila Cabello mal surge em palco, poucos minutos depois da hora marcada, uma mulher loira, de microfone na mão. A dúvida persiste durante alguns segundos até que Camila Cabello, até há pouco tempo morena, começa a interpretar, sem espaço para confusões, o tema "Shameless", do seu álbum romance, editado em 2019. E sem esconder ao que vem.
Com o lançamento do próximo álbum, intitulado "C, XOXO", agendado para daqui a menos de uma semana, a artista apressa-se a informar as dezenas de milhar de festivaleiros presentes no Rock in Rio Lisboa que serão "os primeiros" a ouvir as canções do novo álbum. No final, diria que foi a multidão "perfeita" para tal, mas, durante a hora e meia que durou o concerto, nem todos terão pensado o mesmo.
Se quem comprou bilhete para o Rock in Rio propositamente para ver Camila Cabello vibrou durante praticamente uma hora e meia, muitos outros desligaram, a certa altura, do concerto, falando entre si e ovacionado de forma automática. Mesmo que a artista, que esperou nove anos para atuar em Portugal, tudo tenha feito para tentar conquistar todos os festivaleiros.
Entre elogios constantes ao público português e até a Cristiano Ronaldo e à doçaria portuguesa - comeu, mesmo um pastel de nata em pleno palco - e pedidos insistentes para que a multidão entoasse consigo as músicas que conhecesse, Camila Cabello acabou por conseguir apenas consenso quando, à meia hora de concerto, interpretou "Havana", lançado em 2018, com a participação, no original, de Young Thug.
Feito o vídeo, foram muitos os festivaleiros que optaram por se deslocar para outros concertos ou diversões. Alguns aguentaram apenas até o segundo "hit" da noite: "Señorita", single com a participação do artista canadiano de origem portuguesa Shawn Mendes.
Nada que desanimasse, ainda assim, Camila Cabello. "Adoro-vos tanto", gritou, já no final, para delírio daqueles que serão, afinal, os fãs que não queriam mesmo perder a sua estreia em Portugal.
