Uma centenas de seguidores da banda de Santo Tirso ajudou a animar o primeiro concerto do festival que homenageia o rock feito com sotaque do Norte.
Corpo do artigo
“Ariana” foi o tema com que a banda começou a aquecer o Super Bock Arena, no Porto, ainda com pouca gente, na noite deste sábado. A frente de palco, ainda assim, foi garantida com os incondicionais desta banda lendária que recua até aos anos oitenta do século passado. Havia por ali uma gente mais nova, chegados ao rock uma boas décadas depois dos Ecos da Cave terem feito sucesso no Rock Rendez-Vous de 1988. “Queremos ouvir ‘Desejo´”, anunciavam.
O tema que marcou toda a carreira deste conjunto veio mais lá para o final e os “miúdos” não ficaram desiludidos. “Foi a primeira vez que ouvimos ao vivo. O meu pai ouvia estes tipos, foi através dele que comecei a ouvir. É muito bom, tem uma força que a música dos dias de hoje perdeu, sente-se a verdade dos instrumentos tocados pelos músicos, não é uma cena automática feita com drones e robôs”, notou um dos jovens. O festival segue com TurboJunkie, Marta REN e Zem