
Escolha de Paapa Essiedu para desempenhar papel de Severus Snape não agradou a muitos fãs
Foto: Direitos reservados
A escolha de Paapa Essiedu como Severus Snape está a ser recebida de forma negativa por parte de alguns fãs do material original.
Corpo do artigo
A HBO já revelou os primeiros nomes do elenco da nova série televisiva baseada nos livros de Harry Potter, que vai ser transmitida na plataforma Max. Entre os atores selecionados estão John Lithgow com o papel de Albus Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severus Snape e Nick Frost como Rubeus Hagrid. Quirinus Quirrell vai ser interpretado por Luke Thallon e Paul Whitehouse será Argus Filch.
A série, prevista para 2026, promete ser completamente fiel aos sete livros de J. K. Rolling, mas isso não foi suficiente para alguns fãs.
A escolha de Paapa Essiedu para interpretar o papel de Severus Snape dividiu aqueles que conhecem bem o material original e foi alvo de algumas críticas, principalmente pela mudança de etnia do personagem.
Numa outra perspetiva, há quem defenda a permanência do ator britânico no elenco da série, mesmo que as suas características não sejam idênticas às que nos são apresentadas nos livros. Os apoiantes desta ideia afirmam que esta pode ser uma oportunidade para imaginar as personagens clássicas de uma nova forma.
Apesar de todo o alvoroço criado entre os fãs de Harry Potter, os realizadores da série ainda não se pronunciaram sobre o tema.
As filmagens arrancam neste verão nos estúdios da Warner Bros, em Leavesden, no Reino Unido, no mesmo local onde foram realizados os filmes originais. O elenco principal, nomeadamente Harry, Hermione e Ron ainda não foi anunciado, mas já foi lançado um concurso para jovens atores.
A série tem o objetivo de explorar pormenores e situações dos livros que passaram ao lado nos filmes originais, permitindo uma nova perspetiva por parte dos espectadores. Está previsto que cada temporada corresponda a um livro. J.K. Rolling assume as funções de produtora executiva nesta produção, que se compromete com a fidelidade ao material original, mas que ao mesmo tempo pretende introduzir novos elementos na narrativa.

