Os atores do filme "Guardiões da Galáxia" escreveram uma carta aberta em que saem em defesa do realizador James Gunn e pedem o seu regresso à direção do terceiro filme da saga. Gunn foi afastado recentemente devido a um conjunto de "tweets" ofensivos escritos no passado.
Corpo do artigo
Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Vin Diesel são alguns dos atores de "Guardiões da Galáxia" que assinaram uma carta aberta em defesa de James Gunn, realizador dos dois primeiros filmes da saga e que se preparava para realizar o terceiro. Apesar de desaprovar o conteúdo dos "tweets" que levaram ao seu afastamento - Gunn fez piadas sobre violação e pedofilia - o elenco não concorda com o despedimento do realizador e gostaria de o ver regressar à direção do filme.
"Apoiamos totalmente o James Gunn. Ficámos todos em choque com o seu despedimento na semana passada e fizemos questão de esperar estes dez dias para responder, de forma a que pudéssemos pensar, rezar, ouvir e discutir", pode ler-se no início da missiva.
"Fazer parte dos filmes "Guardiões da Galáxia" tem sido uma grande honra para cada um de nós. Não podemos deixar passar este momento sem expressar o nosso amor, apoio e gratidão pelo James. Não estamos aqui para defender as piadas que ele fez há muitos anos atrás, mas sim para partilhar a nossa experiência de muitos anos nas filmagens de "Guardiões da Galáxia" 1 e 2."
Os atores destacaram o "caráter" e "arrependimento" do realizador no momento em que foi despedido e defenderam que Gunn merece uma segunda oportunidade: "Cada um de nós mal pode esperar para trabalhar com o nosso amigo James no futuro. A história dele não acabou, longe disso."
Os polémicos "tweets" que ditaram o despedimento do realizador por parte da Disney foram escritos entre 2008 e 2011 e descobertos recentemente. James Gunn escreveu coisas como "gosto quando meninos me tocam nas partes intimas" ou "a melhor parte de ser violado é quando a violação acaba e sentimos 'não ser violado é ótimo'".
https://www.instagram.com/p/Bl3OVfeF8Dc/?taken-by=prattprattpratt