Meses após ter sofrido uma grave infeção ocular, Elton John diz que perdeu visão, o que o impediu de apreciar visualmente o musical “O Diabo veste Prada”, com música da sua autoria. Este domingo, na estreia no West End, em Londres, o artista confessou que o marido tem sido a sua "rocha".
Corpo do artigo
Durante a gala de apresentação do musical "O Diabo Veste Prada", com músicas da sua autoria, Elton John revelou que está fisicamente incapaz de assistir ao espetáculo, devido a problemas oculares.
“Como alguns de vós devem saber, tenho tido problemas e agora perdi a visão. Não pude ver o espectáculo, mas gostei muito”, afirmou o artista de 77 anos.
Elton John esteve na estreia, este domingo, no West End, em Londres, mas lamentou não ter podido apreciar visualmente o espetáculo. Como já tinha contado, uma infecção ocular contraída em julho deixou-o cego do olho direito e o esquerdo “não está no seu melhor”.
"Estou a recuperar-me, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que a visão volte ao olho afetado”, escreveu nas redes sociais", grato pelos cuidados que tem recebido. Em palco, enalteceu o papel do marido, David Furnish, por ser a sua "rocha" nesta fase.
As limitações, como admitiu, colocam em risco a capacidade de gravar novas músicas no futuro. "Há esperança de que tudo correrá bem, mas, de momento, estou um pouco bloqueado, porque posso fazer algo assim (dar entrevistas), mas ir para o estúdio e gravar, não sei, porque não consigo ver uma letra para começar”, partlihou no programa "Good Morning America", a semana passada.
No rol de artistas que mais discos vendeu, Sir Elton John alcançou o topo da indústria musical no início da década de 1970. Entre 2018 e 2023, realizou a sua digressão de despedida, "Farewell Yellow Brick Road", que encerrou na Suécia com a música "Goodbye Yellow Brick Road".
A noite no West End foi de gala a favor da Elton John AIDS Foundation, a fundação do artista em prol da luta contra a SIDA, reunindo várias celebridades da moda à volta da "compaixão".