Uma entrevista feita a Steve Jobs em 1995 foi encontrada na garagem de um realizador de televisão nos Estados Unidos da América. A cassete VHS foi comprada pela produtora Magnolia Pictures e vai ser lançada nos cinemas norte-americanos no dia 11 de maio.
Corpo do artigo
Depois de ser resgatada da garagem de Paul Sen, realizador norte-americano de documentários televisivos, e adquirida pela produtora Magnolia Pictures, a "entrevista perdida" do ex-CEO da Apple, "Steve Jobs: The Lost Interview", será lançada oficialmente nos cinemas norte-americanos no dia 11 de maio. Não se sabe se vai ser transmitido apenas nos EUA ou se poderá também ser lançada noutros países.
A entrevista foi feita para uma série de reportagens intitulada "The Triumph of Nerds", no ano de 1995, que contava a história do computador pessoal. Na época, Jobs estava afastado da Apple e presidia a NeXT Computer, que pouco depois foi adquirida pela própria gigante de Cupertino.
Apenas alguns excertos foram transmitidos. A maior parte da entrevista foi arquivada numa cassete em formato VHS, na garagem do realizador Paul Sen. Com a morte do empresário, e uma legião órfã de fãs, o material passou a ter valor histórico e foi redescoberto em novembro de 2011.
Na altura, foi publicado no Youtube um excerto da entrevista, que até agora conta com pouco mais de 72 mil visualizações.
Em fevereiro, a produtora Magnolia Pictures adquiriu os direitos de reprodução da entrevista e agora pretende divulgar o material, primeiro com a exibição em cinemas e posteriormente com o lançamento em DVD.
Ao que parece, a entrevista não contém revelações polémicas ou as habituais "alfinetadas" do antigo CEO da Apple. No entanto, parece ser um material que vai agradar aos fãs da Apple.
"É uma valiosa peça da história que foi resgatada da obscuridade", disse o presidente da Magnolia Pictures, Eamonn Bowles.