A organização do concerto de Madonna, domingo, em Coimbra, espera cerca de 40 mil pessoas a assistir ao espetáculo, mas recusa a ideia de "insucesso", mesmo que a lotação do estádio não esgote nos próximos três dias.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, Álvaro Ramos, da produtora Ritmos e Blues, corrigiu, esta quinta-feira, a lotação do estádio - anunciada anteriormente em cerca de 50 mil pessoas - para as 45 mil, revelando que "ter 40 mil pessoas para ver o concerto da Madonna está muito próximo" dos objetivos dos organizadores.
"Sobram alguns bilhetes", cerca de cinco mil, adiantou, argumentando que os promotores estão "um pouco reféns" do sucesso alcançado com o espetáculo em Coimbra dos Rolling Stones, em 2003, e dos dois concertos dos U2, em 2010, todos esgotados.
"É evidente que os U2 têm mais fãs do que a Madonna. A Madonna, apesar de ser a 'rainha da pop' não está ao nível dos Rolling Stones ou dos U2", frisou Álvaro Ramos.
"Quando [o concerto] não esgota, isso faz com que as pessoas pensem que é insucesso. Não é, de todo", afirmou.
Apesar de se mostrar "muito interessado" em que o estádio venha a estar cheio, domingo, disse que a Ritmos & Blues não vai vender bilhetes em saldo, embora haja bilheteiras a funcionar junto ao recinto, no próprio dia do concerto.
"Pode haver uma boa surpresa e o estádio vir a estar cheio - seria fabuloso", sustentou.
Na conferência de imprensa foi ainda apresentado o plano de segurança do espetáculo, relacionado, nomeadamente, com os acessos ao estádio que, nas artérias circundantes será vedado a viaturas particulares, a exemplo de outros concertos.
Margarida Oliveira, comissária da PSP de Coimbra, apelou às pessoas para que cheguem "cedo" ao estádio e que utilizem transportes públicos, tendo sido criados para o efeito três circuitos de autocarro, dois deles com ligação ferroviária à estação de Coimbra-B, e oito parques de estacionamento com capacidade para 5.400 viaturas.
A operação de segurança integra cerca de 1.500 pessoas, entre os quais 250 a 300 elementos da PSP e os restantes da policia municipal e de duas empresas privadas.
A Cruz Vermelha assegura o dispositivo de saúde no estádio Cidade de Coimbra com 120 elementos e 32 equipas no terreno, seis ambulâncias e quatro postos de suporte avançado de vida.