A 14 de setembro, Sara Tavares lançou a sua última música, “Kurtidu". Este foi o quarto tema lançado no último ano pela cantora que, este domingo, morreu no Hospital da Luz, em Lisboa.
Corpo do artigo
Interpretado e produzido por Sara Tavares, embalado por um batuque eletrónico, “Kurtidu” contou com a participação de vários músicos com os quais já trabalhou noutros temas. À secção rítmica formada por Ivo Costa (bateria e co-produção) e Pity (baixo), juntaram-se João Gomes (teclas) e Ivan Gomes (guitarra). Já o beat ficou a cargo de Berlok, enquanto a mistura e masterização ficaram nas mãos de André Tavares e o artwork foi idealizado Jhon Douglas.
Esta foi quarta canção revelada por Sara Tavares ao longo do último ano. Em 2022, “Grog D’Pilha” e “Presensa” marcaram o seu regresso, e, já em 2023, lançou também “Mumentu”.
Depois do álbum Fitxadu de 2017 que foi nomeado para o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Raiz, a artista esteve cerca de cinco anos em silêncio.
Na última década, a saúde não lhe deu tréguas mas, a 14 de setembro, Sara Tavares brindou o público com mais um single. Foi a sua última canção. Ouça aqui: