O "reality show" "Eden" isolou do mundo 23 concorrentes. A primeira emissão foi para o ar em julho do ano passado. Em agosto, apenas quatro emissões depois, o formato foi cancelado. Mas os concorrentes permaneceram nas Terras Altas do Reino Unido
Corpo do artigo
O objetivo de Eden, um "reality show" emitido pelo Channel 4 britânico, era afastar do mundo moderno 23 pessoas. Colocaram os concorrentes nas Terras Altas da Escócia em março do ano passado. Aí, deviam começar uma comunidade e aprender a viver, durante um ano, apenas com o que a natureza lhes desse. O primeiro episódio foi para o ar em julho. Em agosto, apenas quatro emissões depois, a estação deixou de emitir o formato. Mas os concorrentes não foram avisados e permanecerem no local.
Agora, passados os 12 meses, regressaram às suas casas. O Channel 4 não confirma se, ao longo deste período, houve desistências, mas a imprensa inglesa avança a possibilidade de durante esse ano 13 dos 23 participantes iniciais terem renunciado.
hz3yM4NtELg
A verdade é que aqueles que voltaram para um mundo que desconhecem: aquele em que Donald Trump é presidente dos EUA e que Inglaterra deixou a União Europeia.
KZXpnbLM91w
De acordo com o Channeç 4, "Eden" "foi cancelado", o que não quer dizer que não volte a ser transmitido. Uma porta-voz do canal avança com essa possibilidade ainda para este ano, explicando que quando as filmagens começaram, não sabiam "quais seriam os resultados e como é que os participantes iam reagir estando isolado vários meses". "Os pontos altos e os baixos [do programa] serão mostrados mais tarde este ano", acrescentou.