Várias estrelas do mundo musical participaram, no País de Gales, no Reino Unido, num concerto de homenagem a Michael Jackson, num momento em que decorrre, nos EUA, um julgamento para esclarecer as circunstâncias da morte do rei do Pop.
Corpo do artigo
Milhares de pessoas acorreram a um concerto que os irmãos do artista falecido pretendiam que trouxesse algo de positivo à recordação da estrela, dada a controvérsia que foi gerada acerca da sua morte.
O espectáculo "Michael Forever" decorreu no estádio de Cardiff com capacidade para 60 mil espectadores.
O cantor norte-americano Ne-Yo iniciou as quatro horas de festa com "Billie Jean" e "The lady in My Life" trajando uma roupa idêntica à que costumava vestir Michael Jackson. Por seu turno, os jovens britânicos NLS cantaram "The Way You Make Me Feel" antes que três dos Jackson 5 - Marlon, Tito e Jackie - se juntasem a eles para cantar "Blame on the Boogie".
"Vocês conseguem sentir o seu espírito nesta sala esta noite?", gritou Marlon, que recebeu, como resposta do público, um sonoro "Sim!".
A organização do concerto originou, anteriormente, disputas com a família Jackson. Enquanto os filhos do falecido rei do Pop e seus irmãos LaToya, Tito, Marlon e Jackie anunciaram a sua participação, a sua irmã Janet Jackson e outros familiares distanciaram-se do evento.
O principal motivo foi a data do espectáculo, devido ao processo judicial que decorre em Los Ângeles contra o médico de Michael Jackson, Conrad Murray. Os irmãos Jermaine e Randy qualificaram o momento escolhido para o concerto como "inadequado".
Contudo, também houve problemas entre os fãs devido à venda de entradas e mudanças no elenco dos participantes, já que grupos como os Black Eyed Peas e Kiss renunciaram no último momento.
Marlon, irmão do rei do pop, também veio contestar as críticas feitas. "Os fãs têm o direito de protestar, mas estamos a celebrar o lado positivo do nosso irmão. Conhecíamo-lo melhor do que ninguém e de certeza que ficaria satisfeito por fazermos isto por ele e por o recordarmos assim", sublinhou.