O cinema fantástico puro e duro está em destaque na programação do domingo do festival, com as propostas asiáticas em destaque.
Corpo do artigo
Um bodo de sangue é o que prometem as fitas em exibição no cartaz deste domingo do Fantasporto, que até 9 de março levará às salas do Batalha Centro de Cinema, no Porto, mais de 100 filmes de 31 países, com predomínio do género fantástico. “Everyone is going to die”, do britânico Craig Tuohy, dá palco à vingança de duas mulheres sobre o seu agressor. Será exibido na competição de Cinema Fantástico às 17 horas.
E “The killer goldfish”, do japonês Yukihiko Tsutsumi, que compete na secção Orient Express, dedicada às cinematografias asiáticas, engendra uma história em que é a própria natureza a vingar-se dos humanos pelos maus tratos – sendo que o agente escolhido é um peixinho dourado. Poderá ser visto às 21.30 horas. A oferta de hoje inclui ainda “Touched by eternity”, produção da Estónia realizada por Marcis Lacis (19.30 horas), “Scarecrow”, do filipino Chito S. Roño (21 horas) ou “Girls School”, de Mi Mi Lee, que integra a retrospetiva do cinema de Taiwan (19 horas).