Fãs esperam mais de uma hora para comprar bilhetes para os concertos de Rosalía

Rosalía atuou em Braga há três anos
EFE
Os bilhetes para ir aos concertos de Rosalía já estão à venda. Custam entre os 53,69 e os 456,37 euros, incluindo os packs VIPS, e a fila de pré-venda para conseguir comprar uma entrada está com mais de uma hora de espera.
Cada pessoa poderá comprar quatro bilhetes.
"Está atento à tua caixa de entrada, Spam/Junk e lixo. A receção do email da Confirmação de Compra poderá demorar mais tempo do que é habitual, devido à grande afluência de vendas. Os bilhetes disponíveis serão atualizados consoante as compras que forem sendo feitas", lê-se nas informações de venda da Blueticket, que alerta ainda os compradores para não fazerem refresh à página.

A digressão "Lux", da cantora catalã, inclui dois concertos em Lisboa, em 8 e 9 de abril na MEO Arena.
A viagem para apresentar o disco começa em França, com concertos em Lyon e Paris, inclui também datas em Itália, Espanha, Países Baixos, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos, Argentina, México, Brasil, Colômbia, Chile e Porto Rico.
O álbum mais recente de Rosalía, "Lux", foi editado em 7 de novembro. Os 18 temas que o compõem foram gravados com a Orquestra Sinfónica de Londres, dirigida por Daníel Bjarnason, e conta com participações de artistas como Carminho, Björk, Estrella Morente, Silvia Pérez Cruz, a Escolania de Montserrat, a Cor de Cambra del Palau de la Música Catalana, Yahritza e Yves Tumor.
Rosalía atuou pela primeira vez em Portugal em 2017, num concerto no Theatro Circo, em Braga, onde mostrou o primeiro disco, intitulado "Los Angeles", com o guitarrista e produtor Raül Refree.
Na altura, a imprensa elogiava Rosalía pela nova abordagem ao flamenco e à canção clássica espanhola, inspirada pelo cantor espanhol Camarón de la Isla.
Esteve em Portugal em 2019 e 2022
A cantora regressaria a Portugal em 2019, para o festival Primavera Sound, no Porto, já com um novo álbum, "El Mal Querer" (2018), com El Guincho na composição e na produção, e que não só aprofunda a ligação do flamenco à música pop como atinge um reconhecimento internacional, somando colaborações com nomes como Bad Bunny, Arca, J. Balvin e James Blake. O álbum, que incluiu os temas "Malamente" ou "Pienso en tu mirá", valeu-lhe ainda prémios nos Grammy e Grammy Latinos.
Em 2022 editou "Motomami", um álbum conceptual, de pop e reggaeton mais experimental, descrito pela editora Sony como "expansivo, fora da caixa", mostrando "um autorretrato musical profundamente moderno" da artista catalã. "Motomami", apresentado ao vivo em Portugal em 2022 em Lisboa e em Braga, valeu a Rosalía um Grammy para Melhor Álbum de Rock Latino ou Alternativo.

