O cantor brasileiro Pedro Sampaio é a mais recente confirmação do Meo Marés Vivas. Reconhecido pela mistura das batidas de funk com outros estilos musicais, o artista sobe ao palco em Gaia a dia 20 de julho.
Corpo do artigo
O cartaz do Meo Marés Vivas para a edição de 2025 continua a ganhar forma. Depois dos anúncios de Miguel Araújo e Os Quatro e Meia, Scorpions e Thirty Seconds To Mars, o festival gaiense anunciou esta terça a presença de Pedro Sampaio a 20 de julho.
Com mais de 3.8 biliões de streams de áudio e vídeo, o cantor, compositor e DJ liderou por duas vezes os rankings do Spotify Brasil e Portugal com as músicas “Dançarina” e “Pocpoc”.
Na ainda curta carreira, Sampaio tem somado colaborações com artistas como Anitta, JBalvin, Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Marina Sena, Ana Castela, Nicky Jam ou Dadju, alcançando ainda o feito de ser o único artista pop brasileiro a ter duas músicas em simultâneas no chart da Billboard Global.
A estreia em discos aconteceu em 2022, com “Chama meu nome”, que conseguiu a sétima posição do Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global e possui mais 780 milhões de streams.
“Astro”, o seu segundo disco, foi editado já este ano 2024, com as músicas “Pocpoc”, “Cavalinho-Remix” e “Escada do prédio” a obterem muitos milhões de audições.
Com uma trajetória internacional cada vez mais consolidada, Sampaio tem no currículo duas tournées de sucesso pela Europa. Em 2024, passou por nove cidades em sete países.
Além disso, abriu os shows da tournée “Baile Funk Experience”, de Anitta, em Los Angeles e Miami, nos EUA, e em Berlim, na Alemanha, Madrid e Barcelona, na Espanha.
Em 2024, recebeu ainda a sua primeira nomeação para Grammy Latino, com “Joga Pra Lua”, que concorre na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.
Os bilhetes já se encontram à venda através do site oficial e dos pontos de venda habituais.