Imprensa norte-americana aposta na vitória de Fernanda Torres pelo papel em "Ainda estou aqui", dividindo o favoritismo com Demi Moore, a protagonista de "A substância", enquanto lidera popularidade nas redes sociais. Antes da noite dos Oscars, a atriz brasileirA tem-se mostrado animada entre estrelas de Hollywood.
Corpo do artigo
Nomeada na categoria de Melhor Atriz pela interpretação no filme "Ainda estou aqui", realizado por Walter Salles, que também concorre para Melhor Filme Melhor Filme Estrangeiro, Fernanda Torres está a viver um sonho.
Nitidamente feliz pelo reconhecimento, a artista tem dominado as "selfies" nos eventos que antecedem os Oscars, e também lidera a popularidade nas redes sociais, enquanto na corrida para a estatueta dourada divide favorismo com a norte-americana Demi Moore, que protagoniza "A substância".
Segundo a plataforma de análise de redes sociais mLabs, o engajamento da artista brasileira é 6,8 vezes maior do que a soma do gerado pelas outras quatro candidatas ao Oscar de Melhor atriz. Além de Demi Moore, Fernanda Torres concorre com Mikey Madison (“Anora”), Cynthia Erivo (“Wicked”) e Karla Sofia Gascón (“Emilia Pérez”).
As votações encerraram a 18 de fevereiro e as apostas dominam as atenções. Anteontem, o jornal norte-americano “The New York Times” divulgou as suas previsões, dando a vitória a Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” ( como Melhor Filme Internacional”. A revista “Variety” também dá o Oscar ao drama histórico, mas dá o favorismo a Demi Moore como Melhor Atriz, apesar de considerar Fernanda Torres mais merecedora, e somar Mikey Madison como possível vencedora.
Após a polémica com tweets de teor racista antigos, Karla Sofia Gascón foi relegada para segundo plano e, apesar de ir à cerimónia, faltou ao jantar de nomeados, onde reinou a cumplicidade entre pares. À falta da protagonista de “Emilia Peréz”), Zoë Saldaña (que concorre a Melhor Atriz Secundária) brilhou.
Animada, Fernanda fez questão de se fotografar com as estrelas de Hollywood, incluindo Isabella Rossellini (nomeada na categoria Melhor Atriz Secundária por “Conclave”). “Somos filhas de mulheres que também foram indicadas”, assinalou a filha de Ingrid Bergman, ao lado da herdeira de Fernanda Montenegro.