O Best Space, no Porto, recebe esta sexta-feira uma festa de música techno, com experientes DJ vindos desde os anos 90. Produtor alemão Frank Kvitta é cabeça de cartaz.
Corpo do artigo
Quatro DJ de renome apresentam-se esta sexta-feira à noite no Porto no minifestival Groove2Hard, a decorrer no Best Space (Rua Barbosa de Castro, 65, Porto). O grande cabeça de cartaz é o alemão de 42 anos Frank Kvitta.
Este nome representa performances, produções e gerenciamento profissional de artistas de alta qualidade. Espantado com uma mixtape que encontrou de Sven Väth, em 1994, começou a interessar-se por música eletrónica.
Frank começou a misturar as suas próprias fitas demo para amigos e vários clubes onde começou a fazer sessões no final dos anos 1990, evoluindo depois como produtor. Uma dessas demos chegou às mãos de DJ Rush, catapultando a carreira do produtor alemão.
Sendo hoje um dos artistas de techno alemães mais exclusivos, Frank Kvitta atua em todo o mundo em importantes clubes e festivais, do Japão à Europa, à América do Norte, Central e do Sul.
Frank Kvitta fundou as editoras “Bullshit Records”, “Frank Kvitta Records”, “Techtronic” e “Unknown Power”, onde lança as suas próprias músicas, alargando o espetro da sua ação sónica a etiquetas como "Kne'Deep", "Abstract", "Kombination Research", "Nachtstrom", "Alphabet", "Highball" e muitas outras. Para todos os amantes da música eletrónica, o estilo de Frank Kvitta é único.
Também há Frankie Guess e Gonçalo M
Na festa Groove2Hard tocará também Gonçalo M, o português que iniciou a sua carreira de DJ aos 19 anos, depois de ter sido fortemente influenciado pela música eletrónica do início dos anos 2000. Desde então, Gonçalo M construiu uma reputação admirável depois de atuar em locais e festivais por toda a Europa, América do Sul e Ásia. Os seus sets são descritos como elétricos.
O DJ Frankie Guess é outra figura em destaque: começou a sua carreira em 1999, ligado às expansões do techno, e desde cedo esteve ligado a musica, atuando em bandas, mas sempre com o desejo de produzir e misturar musica eletrónica . Foi pelas mãos de António Cunha, um dos grandes pioneiros da cena de dança em Portugal, que teve a sua primeira atuação no Rocks e nunca mais parou.
Os bilhetes para a Groove2Hard custam 10 euros (pré-venda) e à porta do Best Space, a partir das 23 horas, passam para os 15 euros.