A dificuldade de programar alguns artistas nesta altura do ano levou a organização do Festival Authentica a antecipar o evento para outubro, em 2025.
Corpo do artigo
Entre o mais positivo, na rescaldo do Authentica 2024, que decorreu esta sexta-feira e sábado, no Altice Forum Braga, está o sucesso dos organizadores em transportarem para o inverno uma vivência festivaleira que habitualmente só é possível no verão. Com sinal menos, a fraca acústica da nave onde se encontrava o palco principal que nem todos os técnicos de som conseguiram contornar.
Não falta espaço na grande nave do Altice Forum Braga e isso contribuiu para se criar um espírito típico de festival outdoor. Na parte de trás do espaço havia grupos de gente sentada em roda, como se estivessem na relva, enquanto 20 metros mais à frente outros vibravam com as suas bandas preferidas. Marco Polónio, diretor do festival, sublinha o esforço que foi feito na “reestruturação da operação” e isso notou-se numa zona de alimentação bem organizada e, importante num evento deste género, com muito público, casas de banho sempre limpas.