The Legendary Tigerman, Sherrilyn Kenyon, Dacre Stoker e Guy Delisle entre os mais de 30 convidados.
Corpo do artigo
A partir desta sexta-feira e pelo segundo ano consecutivo, o Festival Bang! vai animar a zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, ocupando o espaço Corpus Christi o Armazém22 e as Caves Ramos Pinto, com conteúdos de cultura pop e universos fantásticos.
De 27 a 29 de Setembro, são muitas as propostas de banda desenhada, literatura, música, gaming, cosplay e jogos de tabuleiro, estando anunciados mais de três dezenas de convidados destas diferentes áreas.
O festival abre portas sexta-feira, a partir das 17 horas, mas o verdadeiro arranque acontecerá às 21h30, com um concerto de The Legendary Tigerman, no Cais de Gaia.
Durante a tarde serão inauguradas as várias exposições propostas: "50 anos de Dungeons and Dragons", "Brick by Brick" e "Os melhores contos de Edgar Allan Poe ilustrados por 28 artistas nacionais".
Sábado e domingo o programa é muito diversificado e inclui encontros e sessões de autógrafos com os convidados, desfile de cosplay, torneios de gaming e de jogos de tabuleiro, apresentações de livros e conversas com os convidados. Entre estas últimas, são bastante aguardadas as que terão lugar com os escritores Sherrilyn Kenyon, autora da série "Predadores da Noite" e Dacre Stoker, bisneto de Bram Stoker e autor de "Dracul", bem como as que terão por tema as obras dos autores de BD Guy Delisle, que assinou obras auto-biográficas como "Pyongyang" ou "Crónicas da Birmânia", e Oriol Hernández, de que A Seita e a Arte de Autor vão lançar "Naturezas Mortas" durante o Festival Bang!.
Para além dos nomes citados, entre os convidados contam-se igualmente Anabela Lopes, Diogo Carvalho, MG Ferrey, Montse Mazorriaga, a cosplayer Ymna ou as bandas Urze de Lume e The Wandering Bard.
Num festival de entrada gratuita, que se pretende para públicos diversificados, há curiosidades como o famoso trono da série "Guerra dos Tronos" ou uma aula de Esgrima Medieval, um Artist Halley e uma livraria. Os mais novos não foram esquecidos: para além de livros e jogos para a sua faixa etária, também terão à disposição pinturas faciais ou espectáculos de teatro.