
Vanessa Collier abre o Festival de Blues da Guarda, no dia 11.
DR
Entre 11 e 14 de agosto, nomes sonantes dos Estados Unidos e da Europa dão concertos com entrada livre, na cidade beirã.
Um concerto por noite no coração da cidade, na Praça Luís de Camões, com entrada livre, entre os dias 11 e 16 deste mês - é assim o Festival de Blues da Guarda, cuja programação percorre diferentes estilos de blues. No certame, organizado pelo município e pela Associação BB Blues Portugal, arranca com o espetáculo de Vanessa Collier (EUA), um dos mais excitantes nomes da nova geração do Blues Norte Americano", refere, em comunicado, a Câmara da Guarda.
Seguem-se no dia 12, Peter Storm & The Blues Society, a banda portuguesa de blues do momento que representou Portugal no recente European Blues Challenge em Malmo na Suécia. No dia seguinte, o palco da Praça Luís de Camões está reservado para os The Cinnelli Brothers (Reino Unido) feat. Danny Del Toro (Espanha), uma das bandas do momento no Reino Unido que vai à raiz do Blues de Chicago dos anos 60 e 70 e dão um toque de modernidade contagiante.
O cartaz do Festival de Blues fecha no dia 14, com o concerto do músico Mingo, Sanpa & The Barez Bros, vindos de Espanha e que recentemente foram os terceiros classificados no European Blues Challenge em Malmo. "Trata-se de um excelente cartaz, ao nível do que de melhor se faz por toda a Europa", conclui a autarquia da Guarda.
Todos os concertos do festival decorrem na Praça Luís de Camões e têm início marcado para as 21.30 horas, sendo a entrada livre. O evento é realizado pelo município da Guarda em parceria com a Associação BB Blues Portugal, a primeira associação de Blues no país, com filiações nos Estados Unidos e na União Europeia.
