Entre 11 e 14 de agosto, nomes sonantes dos Estados Unidos e da Europa dão concertos com entrada livre, na cidade beirã.
Corpo do artigo
Um concerto por noite no coração da cidade, na Praça Luís de Camões, com entrada livre, entre os dias 11 e 16 deste mês - é assim o Festival de Blues da Guarda, cuja programação percorre diferentes estilos de blues. No certame, organizado pelo município e pela Associação BB Blues Portugal, arranca com o espetáculo de Vanessa Collier (EUA), um dos mais excitantes nomes da nova geração do Blues Norte Americano", refere, em comunicado, a Câmara da Guarda.
Seguem-se no dia 12, Peter Storm & The Blues Society, a banda portuguesa de blues do momento que representou Portugal no recente European Blues Challenge em Malmo na Suécia. No dia seguinte, o palco da Praça Luís de Camões está reservado para os The Cinnelli Brothers (Reino Unido) feat. Danny Del Toro (Espanha), uma das bandas do momento no Reino Unido que vai à raiz do Blues de Chicago dos anos 60 e 70 e dão um toque de modernidade contagiante.
O cartaz do Festival de Blues fecha no dia 14, com o concerto do músico Mingo, Sanpa & The Barez Bros, vindos de Espanha e que recentemente foram os terceiros classificados no European Blues Challenge em Malmo. "Trata-se de um excelente cartaz, ao nível do que de melhor se faz por toda a Europa", conclui a autarquia da Guarda.
Todos os concertos do festival decorrem na Praça Luís de Camões e têm início marcado para as 21.30 horas, sendo a entrada livre. O evento é realizado pelo município da Guarda em parceria com a Associação BB Blues Portugal, a primeira associação de Blues no país, com filiações nos Estados Unidos e na União Europeia.