A quarta edição do Meo Kalorama, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, será nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2025.
Corpo do artigo
"Com esta mudança de datas para junho, mês das festas de Lisboa, pretendemos marcar o início do verão de 2025, que começa precisamente no dia 21 de junho, uma das datas do festival, celebrando a música, a arte e a sustentabilidade no coração da Lisboa", referiu em comunicado Diogo Marques, diretor-geral da Last Tour Portugal.
Além de alterar as datas do festival, a proposta aprovada pela autarquia de Lisboa determina que a 4.ª edição do evento é precedida de um período de montagens de 26 de maio a 18 de junho, sucedido da realização do evento e do subsequente período de desmontagens, até 06 de julho, "totalizando assim uma afetação parcial do espaço até um máximo 41 dias", no Parque da Bela Vista.
Entre os fundamentos para que o festival não se volte a realizar em agosto está a indicação de que este mês se trata de "uma época estival por excelência, com diminuição do público nacional e, em concreto, de habitantes da cidade, o que se traduz numa menor adesão do público 'target'".
Ao longo de três edições, o festival serviu como a despedida de verão para milhares de festivaleiros nacionais e internacionais no Parque da Bela Vista onde passaram nomes como Arctic Monkeys, Nick Cave, Sam Smith, Florence & The Machine, Burna Boy, RAYE entre outros.
A partir desta quinta feira, 23 de janeiro, o festival disponibiliza uma "waiting list" que permite a todos aqueles que se inscrevam acesso à pré-venda especial, com bilhetes a preço exclusivo, assim que sejam anunciados os primeiros nomes.
As primeiras confirmações serão anunciadas muito em breve, bem como todas as outras novidades relativas à edição deste ano do festival, assegura a organização.