Músicos dão vários concertos a favor da Casa do Artista. Camané, Marisa Liz e Paulo de Carvalho entre as vozes desta edição do festival
Corpo do artigo
Juntos por uma Casa e por uma causa, Camané, Marisa Liz, Paulo de Carvalho, Toy, José Cid, Ana Bacalhau, Carolina de Deus e Marco Rodrigues são os nomes da primeira edição do Festival Na Minha Casa
O evento arranca esta segunda feira e decorre todas as segundas e terças feiras, sempre às 21 horas, até 4 de fevereiro, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa. Os bilhetes custam 25 euros por dia, com os lucros a reverterem para a Casa do Artista.
A partir desta segunda feira e durante quase um mês, oito artistas dão voz a oito dias de concertos, que prometem trazer um novo dinamismo ao palco do Teatro Armando Cortez.
O evento assume um cariz solidário, com os músicos a oferecerem as receitas à Casa do Artista, contribuindo assim para a requalificação desta instituição em Carnide, fundada em 1999 para dar apoio a pessoas das artes e espetáculo. Além do teatro, conta com uma residência para artistas, uma academia, um espaço de restauração, uma biblioteca e um espaço expositivo: a Galeria Raul Solnado.
Segundo o ator José Raposo, o novo Festival pretende que tanto os artistas como o público “se sintam, de facto, em casa”. E lembra que a Casa do Artista “é isso mesmo”, é “a casa de todos nós”.
O presidente da Casa do Artista lembra como os artistas têm sempre um “capacidade extraordinária de mobilização em torno de causas” e esta, em particular, “é muito importante para a classe artística, muito acarinhada por todos nós”, sublinha.
Sentir-se em casa
A cada noite, o palco do Teatro Armando Cortez será transformado numa “sala de estar”, criando um ambiente acolhedor, onde os oito artistas farão do espaço a “casa” para receber o público com oito concertos intimistas.
O cartaz conta com vozes portuguesas bem conhecidas do grande público como Camané (amanhã), Marisa Liz (terça feira), Paulo de Carvalho (dia 20), Toy (dia 21), José Cid (dia 27), Ana Bacalhau (dia 28 de janeiro).
Para o mês de fevereiro ficam reservadas as atuações de Carolina de Deus (3 de fevereiro) e Marco Rodrigues (4 de fevereiro).