Bobbi Kristina, de 19 anos, filha única da cantora norte-americana Whitney Houston, que morreu a 11 de fevereiro, vai herdar todo o património da mãe, revela o testamento tornado público na quarta-feira pelo canal de televisão CBS.
Corpo do artigo
O testamento de Houston não menciona bens específicos, mas inclui todos os móveis da cantora, vestidos, joias, carros e outros bens pessoais, património que, segundo a página da Internet especializada em informação sobre famosos TMZ.com, pode estar avaliado em cerca de 20 milhões de dólares.
O ex-marido de Houston, Bobby Brown, não está incluído no testamento. O casal assinou um contrato pré-nupcial de separação de bens antes de casar, em 1992.
De acordo com a CBS, o dinheiro de Houston será colocado num fundo fiduciário controlado por familiares até a jovem completar 21 anos e poder ter acesso direto ao mesmo.
Quando Bobbi Kristina completar 25 anos terá acesso a uma maior quantidade de dinheiro e cinco anos depois controlará a totalidade da herança.
Os familiares que farão a gestão do dinheiro de Houston poderão investi-lo na compra de uma casa ou no início de um negócio.
O testamento foi realizado a 03 de fevereiro de 1993, um mês antes de Houston ter dado à luz a sua filha, e foi ratificado em abril de 2000.
Whitney Houston morreu a 11 de fevereiro aos 48 anos num quarto de um hotel em Los Angeles, mas as causas da morte ainda estão a ser investigadas, suspeitando-se derivar de uma combinação de medicamentos anti-depressivos e álcool.