
Ricardo Carriço foi distinguido com o prémio de Melhor Ator Secundário
DR
"Criadores de Ídolos", filme português realizado por Luís Diogo, foi distinguido com dois prémios no 11.º Cobb International Film Festival, onde decorreu no histórico Strand Theatre de Marietta em Atlanta, nos EUA.
Corpo do artigo
Distinguido na 29.º edição do Festival Internacional de Cinema de Avanca, onde ganhou o prémio de Melhor Longa-Metragem da competição, "Criadores de Ídolos" juntou agora o prémio de Melhor Longa-Metragem Internacional do festival norte-americano. Já Ricardo Carriço foi distinguido com o prémio de Melhor Ator Secundário.
Estreado este ano no Fantasporto, tendo ganho o Prémio de Melhor Filme Português, o filme foi desenvolvido e produzido pelo Cine-Clube de Avanca em parceria com a Filmógrafo.
Segundo a produtora, o filme apresenta uma narrativa ousada que desafia os mecanismos da fama, da manipulação mediática e da criação de ídolos na sociedade contemporânea. A história acompanha Sofia, que descobre a existência da misteriosa "Ordem dos Criadores de Ídolos": um grupo clandestino que planeia transformar figuras célebres em verdadeiros ídolos através da eliminação física, como forma de eternizá-los.
Rodado na Trofa e em Castelo Branco, "Criadores de Ídolos" conta com a jovem atriz Rafaela Sá e os atores José Fidalgo, Oceana Basílio e Virgílio Castelo entre outros.
A estreia do filme em Portugal está apontada para 18 de setembro.
