A banda liderada por Dave Grohl é o prato forte do segundo dia de Nos Alive. Esta sexta-feira, as t-shirts de bandas rock voltam a dominar a paisagem do Passeio Marítimo de Algés, com os mais saudosos a tirarem da gaveta as velhinhas t-shirts dos Nirvana.
Corpo do artigo
Ao início da tarde, a banca de merchandising instalada no recinto registava bastante afluência, com os fãs dos Foo Fighters a vestirem-se a rigor para saudar o regresso dos norte-americanos, que estiveram em Portugal pela última vez em 2011, precisamente no Nos Alive.
Hesitante entre duas t-shirts, Rodrigo Nobre, de 22 anos, veio da Marinha Grande com os amigos para assistir pela primeira vez a um concerto dos Foo Figthers.
8619226
"Gosto muito do Dave Grohl e espero que ele dê um grande concerto e que toque músicas como 'My hero' ou 'Monkey wrench'", atira, sem esquecer "Run", a canção que antecipa o novo disco, "Concrete and gold", com lançamento agendado para setembro.
Com t-shirts ao peito e máscaras com o rosto de Dave Grohl, Carlos Silva e o enteado, Pedro Sousa, também têm expectativas elevadas para a noite de hoje. Ver a banda norte-americana é um sonho que Carlos Silva acalenta há muito. "Acho que quando o Dave Grohl começar a tocar vou começar a chorar, porque são muitos anos a ouvir Foo Fighters sem os ter visto ao vivo", conta, antes de confessar que que "Dave Grohl é um ídolo".
Para esta noite não espera nada menos do que a o melhor da banda norte-americana: "Espero ouvir um género de 'greatest hits', quero ouvir aquelas grandes músicas que ouvi desde sempre."
Esta sexta-feira, além dos Foo Fighters, sobem ao palco principal The Kills, The Cult, Courteeners e Tiago Bettencourt. Pelos restantes palcos, destaque para Savages, Warpaint, Wild Beasts, Local Natives e as portuguesas Carminho e Pega Monstro.