Hollywood chora a morte do ator Val Kilmer, aos 65 anos, em consequência de uma pneumonia. Nas redes sociais, atores e cineastas prestam tributo ao protagonista de sucessos de bilheteira como “Top Gun”, “The Doors” e “Batman”.
Corpo do artigo
“Val Kilmer era o ator mais talentoso quando estava no ensino secundário, e esse talento só cresceu ao longo da sua vida”, partilhou Francis Ford Coppola. Em reação à morte do ator norte-americano, o cineasta sublinhou ainda que “era uma pessoa maravilhosa para se trabalhar e uma alegria de se conhecer”. “Sempre me lembrarei dele”, acrescentou.
Michael Mann, que dirigiu Val Kilmer, Robert De Niro, Al Pacino e Jon Voight no thriller de ação de 1995 “Heat”, recorda como o impacto do ator no filme: “Enquanto trabalhava com Val em 'Heat', sempre me maravilhei com o alcance, a variabilidade brilhante dentro da poderosa corrente do caráter possessivo e expressivo de Val. Depois de tantos anos a lutar contra a doença e mantendo o seu espírito, esta é uma notícia tremendamente triste”.
O ator Josh Brolin também partilhou uma fotografia com o ator para se despedir. “Até já, amigo. Vou sentir saudades tuas. Foste um foguete inteligente , desafiador, corajoso e ubercriativo. Já não sobram muitos desses. Espero ver-te lá em cima nos céus quando eu chegar lá. Até lá, memórias incríveis, pensamentos adoráveis”, escreveu.
“RIP Val Kilmer. Obrigado por definires tantos dos filmes da minha infância. Eras realmente um ícone”, sublinhou o ator Josh Gad, também na legenda da imagem de Kilmer como Tom “Iceman” Kazansky de “Top Gun”.
Nina Dobrev, a atriz de “Diários do Vampiro”, partilhou a mesma fotografia de Val Kilmer, com vários emojis de coração partido. Já Jennifer Tilly, do elenco de “The Real Housewives of Beverly Hills”, lembrou um episódio caricato ao trabalhar com Val Kilmer no filme “The Doors”: “Há muito tempo, eu estava a fazer uma audição para o filme ‘The Doors’ (…) De repente, um descapotável dos anos sessenta apareceu, a tocar Doors com o volume no máximo. E um indivíduo saltou do carro para entrar no edifício: tinha um cabelo selvagem e estava descalço, sem camisa e a usar apenas um par de calças de couro apertadas. (…) Bem, é claro que era Val Kilmer e daí em diante, mais ninguém teve hipótese. Descansa em paz, Rei”.
A filha do ator, Mercedes Kilmer, confirmou à agência Associated Press que o pai lutava contra um cancro na garganta desde 2014 e que morreu esta terça-feira, em consequência de uma pneumonia, rodeado pela família e amigos.