O novo livro de Francisco Louçã, "Sombras", vai estar em destaque neste sábado, dia 20, às 17 horas, na primeira edição do ano do ciclo "Porto de Encontro". Alda Sousa, José Soeiro e João Lóio também participam na sessão.
Corpo do artigo
O Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai acolher, neste sábado, a partir das 17 horas, a primeira sessão de 2018 do "Porto de Encontro", ciclo de conversas com escritores que, desde novembro de 2011, já registou perto de 20 mil espectadores.
Alda Sousa e José Soeiro são os convidados especiais de uma sessão em que está ainda prevista uma breve atuação musical de João Lóio.
Escrito em parceria com o professor universitário norte-americano Michael Ash, "Sombras" analisa a desordem financeira na era da globalização, focando o poder da finça sombra no mundo atual, bem como os riscos que daí advêm,
Nascido em Lisboa há 61 anos, Francisco Louçã é professor catedrático no Instituto Superior de Economia e Gestão, na Universidade de Lisboa, e autor de uma obra, centrada na economia e política, que ascende a 20 volumes. Abandonou a Assembleia da República em 2013, após 14 anos como deputado.