
O actor francês Gérard Depardieu interpretará Dominque Strauss-Khan no cinema. O filme inspira-se no escândalo sexual que envolveu o ex-director do Fundo Monetário Internacional e irá focar-se na relação com a sua mulher, Anne Sinclair.
Corpo do artigo
Segundo declarações do realizador do filme, Abel Ferrara, ao jornal italiano "La Stampa", o filme não irá centrar-se no escândalo sexual propriamente dito, à semelhança do que já sucedeu com os casos de Bill Clinton ou de Silvio Berlusconi.
Abel Ferrara preferiu centrar a acção da película na relação de Strauss-Khan com a sua mulher, Anne Sinclair, durante todo o processo da acusação de tentativa de violação, detenção e julgamento do DSK. Para interpretar Sinclair, o cineasta escolheu a actriz francesa Isabelle Adjani.
Ferrara diz ter apostado num elenco de "actores fortes". "Agrada-me a forma como Depardieu lida com as câmaras", precisou o realizador, que já falou com o actor sobre a forma como gostaria de abordar a personagem de DSK.
Ao "La Stampa", o realizador norte-americano garantiu que não sofreu qualquer tipo de pressão sobre as suas escolhas para este filme.
