O livro "Dicionário sentimental do Porto", da autoria de João Carlos Brito, vai ser apresentado este sábado, na Biblioteca Almeida Garrett. O jornalista Germano Silva e o escritor Helder Pacheco, cronistas do "Jornal de Notícias", são os convidados especiais da sessão.
Corpo do artigo
É um inventário afetivo da cidade em forma de livro aquele que vai ser apresentado este sábado, às 17 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. Em "Dicionário Sentimental do Porto", o escritor João Carlos Brito apresenta "1001 razões para amar o Porto", compilando expressões, memórias, personagens, tradições e um léxico onde cada verbete carrega um pedaço da alma portuense.
Professor, autor de romances e coordenador de diversos projetos ligados à escrita e à língua portuguesa, João Carlos Brito tem vindo a explorar as particularidades da nossa língua em obras como "Falar à moda do Porto", "Dicionário de Calão do Norte" e "Em Português nos (des)entendemos".
A sessão conta com a participação do jornalista e historiador Germano Silva e do investigador e escritor Helder Pacheco, cronista das culturas e tradições do Porto.
