Estreia esta quinta-feira a continuação da obra épica que Ridley Scott filmou sobre o império romano no ano 2000. "Gladiador II" é espetacular nos efeitos especiais, mas fica (muito) aquém do original.
Corpo do artigo
Estreou em 2000, venceu cinco Oscars, entre os quais melhor filme e melhor ator (Russell Crowe) e quadruplicou nas bilheteiras os 100 milhões de dólares que custou. “Gladiador” cumpriu a sua missão.
Na lógica das sequelas, uma parte 2 durou quase um quarto de século a surgir apenas porque Ridley Scott, que cumprirá 87 anos (!) dentro de dias, continua com uma inacreditável capacidade de trabalho e quase sempre em projetos de grande envergadura, como o recente – e deveras desapontante – “Napoleão”.