Diretamente da cidade de Frankenmuth, no estado do Michigan, os Greta Van Fleet apresentam esta quarta à noite em Lisboa o seu terceiro disco de originais, "Star catcher".
Corpo do artigo
Com “Star catcher”, lançado em julho, os norte-americanos Greta Van Fleet protagonizaram um dos álbuns mais aclamados do ano. Agora, aterram esta quarta à noite no Sagres Campo Pequeno para um concerto aguardado há muito pelos fãs portugueses.
A banda norte-americana começou por criar furor em 2017, tendo sido premiados no mesmo ano com o Melhor Álbum de Rock nos Grammy Awards.
Composto por dez canções, o novo disco revela uma contínua influência dos Led Zeppelin, procurando explorar a dualidade entre a fantasia e a realidade.
Ainda assim, distingue-se dos álbuns anteriores, ao concentrar-se na narrativa dos temas para contat histórias e criar personagens.
Os Greta Van Fleet são uma banda familiar na aceção mais ampla do termo. Ou não fossem o vocalista, Josh Kiszka, e o guitarrista, Jake Kiszka, irmão gémeos. No baixo está Sam, o irmão mais velho. À família juntou-se ainda o melhor amigo, na bateria, Danny Wagner.
A primeira parte do espetáculo é assegurada por Black Honey & Hannah Wicklund.
Os bilhetes variam entre os 28 e 42 euros.