"Problemas vocais" da cantora Sandra Nasic, da banda rock alemã Guano Apes, levaram à supressão de toda a digressão europeia de "Free your monkey tour". Portadores de bilhetes já podem pedir o reembolso.
Corpo do artigo
O regresso dos Guano Apes ao vivo a Portugal, marcado para o dia 7 de dezembro, na Meo Arena, em Lisboa, foi cancelado. O espetáculo integrava a nova digressão "Free your monkey tour 2025 - 2026", com dezenas de datas na Europa, mas tudo foi anulado devido a "problemas vocais" de Sandra Nasic, cantora de 49 anos reconhecida pela voz poderosa e crua.
No comunicado oficial, os quatro Guano Apes expressam tristeza pela decisão, vincando que não havia outra opção correta.
"Estamos profundamente tristes com isto, e podem ter a certeza que esta decisão não foi tomada de ânimo leve. O cancelamento da digressão foi mesmo o último recurso. No entanto, adiar a digressão mais uma vez sem ter a certeza se ou quando poderia acontecer mais tarde não nos pareceu correto ou transparente", diz um comunicado dos autores de "You can't stop me".
Quem comprou bilhete para o concerto rock de Lisboa já pode pedir o reembolso do valor pago, devendo dirigir-se ao mesmo local da aquisição, informou o promotor do espetáculo, Prime Artists. A data legal para executar o pedido vigorará durante 60 dias, a contar a partir deste 13 de agosto de 2025.
É a segunda vez que isto acontece aos fãs portugueses dos Guano Apes: o concerto de 7 de dezembro estava inicialmente previsto para 24 de novembro de 2024, tendo sido, então, adiado pelos mesmos motivos de saúde da vocalista Sandra Nasic.
