Guimarães oferece dois eventos por dia nos próximos três meses
Até ao dia 24 de junho a Capital Europeia da Cultura acolhe mais de 200 eventos. Estes fazem parte do segundo ciclo de programação, o "Tempo para criar", apresentado na sexta-feira em conferência de Imprensa.
Corpo do artigo
Em 94 dias, a média de mais de dois eventos por dia abrange várias categorias. Do vasto leque de ofertas, destaque para o início do ciclo de programação, a 24 . Esta data marca o regresso da companhia espanhola La Fura dels Baus para mais um espetáculo de rua.
É a segunda das cinco atuações que os catalães têm marcadas para Guimarães. Desta vez, começa onde terminou o capítulo anterior: no Largo do Toural. Em espécie de desfile, os La Fura dels Baus vão percorrer a Alameda de S. Dâmaso, seguem pela Avenida Alberto Sampaio e terminam no Largo da Mumadona.
"Trata-se de um alargamento à participação local, com Clara Andermatt, que recolheu participações no território para perceber a ligação com o folclore, música tradicional e voluntários", anunciou o diretor-executivo Carlos Martins.
Nessa noite, vão estar no Instituto de Design 20 bandas, 20 DJ e 20 designers, com destaque para Black Bombain, Evols, Fat Freddy ou Bulota. Nos DJ, Ghuna X, Jorge Naper, Mister Teaser e Tiago Carneiro.
O presidente da fundação organizadora, João Serra, em jeito de balanço do primeiro ciclo que termina dia 23, considerou "positivo e estimulante" o facto de não terem sido cancelados eventos e que "todos os objetivos foram cumpridos" .