Guimarães acordou ainda a recuperar da memorável primeira noite da Capital Europeia da Cultura. Pelas ruas os funcionários da autarquia não tinham mãos a medir para recolocarem num "brinco" o cenário que é o bilhete postal da cidade e que ontem foi invadido por milhares de pessoas.
Corpo do artigo
Pelas ruas do Centro Histórico viam-se os resquícios de uma noite que durou "até às tantas". António Magalhães, presidente da Câmara Municipal já calcorreava as praças da cidade acompanhando um grupo de convidados estrangeiros e não deixou de manifestar o "orgulho" que sentiu na noite de ontem. "É fundamental que as pessoas sintam que isto é delas. Este acontecimento é das pessoas e para as pessoas", frisou o autarca. Magalhães confessou, ao JN, que a noite foi "memorável" e superou todas as expectativas.
A noite registou um turbilhão de emoções mas terminou sem incidentes significativos. Apenas a registar um acidente de viação na Circular Urbana que, embora aparatoso, resultou apenas em dois feridos ligeiros.
Registo também para a assistência por parte dos bombeiros a 3 espectadores do espectáculo nocturno dos Fura Dels Baus por se terem sentido mal devido ao acumular de gente no Toural.
