O público do Festival Manta cantou “Oh my heart” e outros sucessos a plenos pulmões, numa simbiose perfeita com o cantor.
Corpo do artigo
Quando David Fonseca quis que as pessoas se levantassem, elas levantaram-se, quando pediu para cantarem, não foi preciso grandes ensaios, eram as músicas da vida daquela gente que encheu os jardins do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). A comemorar 25 anos de carreira, esta sexta-feira, o ex-Silence 4 recebeu, em Guimarães, o carinho de um público que o conhece e o reconhece.
David Fonseca é um “one man show”, se dúvidas houvesse, elas foram dissipadas nos jardins do CCVF. Com o público à espera dele, sentado nas mantas (é o conceito do festival), no relvado do jardim, o cantor começou, com “Superstars”, no palco do Café Concerto. No exterior, o arranque do concerto foi visto numa tela vertical, em formato de ecrã de telemóvel. Foi o mote para um espetáculo musical e multimédia, em tom revivalista, em que David Fonseca, juntamente com Paulo Pereira (teclas e programações) e Nuno Filipe (vídeo), encheram o palco.