O artista brasileiro, que já colaborou com David Carreira e atuou nos Ensaios da Anitta, junta-se ao cartaz no dia 22.
Corpo do artigo
Há samba, pagode e futebol no Rock in Rio Lisboa 2024. Na edição que celebra os 20 anos do festival no nosso país, a nova confirmação promete levar dança, festa e energia ao recinto novo do Parque Tejo. Dilsinho, atualmente considerado o “Príncipe do Pagode”, atua no Palco Tejo, a 22 de junho.
O segundo sábado da edição deste ano tinha já confirmadas as atuações de Jonas Brothers, Macklemore, Ivete Sangalo e Carolina Deslandes no Palco Mundo; James, Filipe Karlsson e Kura no Palco Galp; e Ornatos Violeta e Fonzie no Palco Tejo, onde se junta agora Dilsinho.
Além dos nomes a cartaz, este será também dia de Euro 2024: a 22 de junho, Portugal joga com a Turquia e o encontro vai ser transmitido em direto no recinto do festival.
Samba e futebol juntam-se assim numa data que promete levar à letra as 12 horas de festa diárias que a organização promete, e também assume para dias 15, 16 e 23 de junho.
Sucesso no Spotify
Carioca de gema, Dilsinho é conhecido de muitos portugueses por ter colaborado, no ano passado, com David Carreira no êxito “Tu e Eu” - que teve uma coreografia especial a circular no TikTok. Ou por ter atuado nos Ensaios da Anitta – projeto da cantora que passa por 10 cidades e conta com outros artistas numa homenagem às escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo –, no início de 2024.
É atualmente considerado um dos maiores artistas de pagode brasileiro, depois de 10 anos de carreira e de conseguir acumular mais de 10,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Em maio deste ano, lançou o terceiro volume do álbum “Diferentão 2”, que conta com êxitos como “Passada de Mão”, um tema em colaboração com Ana Castela, atualmente com mais de 50 milhões de streams no Spotify.
Já gravou com nomes como Luan Santana, Pabllo Vittar ou Matheus Fernandes.
Mais novidades em ano especial
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está a pouco mais de um mês de começar: a música chega ao Parque Tejo Lisboa nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Em entrevista recente ao JN, Roberta Medina, vice-presidente do Festival, destacou a “euforia” do grupo de trabalho em levantar, 20 anos depois da primeira edição na capital, uma nova Cidade do Rock, onde promete uma aposta reforçada nos acessos, mobilidade e condições para os visitantes.
Entretanto, a organização revelou uma "app" oficial, já disponível na App Store e na Google Play Store. Através dela, os festivaleiros podem ficar a conhecer os espaços que irão compor a nova Cidade do Rock, acedendo a um mapa interativo. Com a localização
dos palcos, atrações e zonas de restauração fica mais fácil organizar e planear de antemão as 12 horas diárias de festival.
Há ainda conteúdos exclusivos, passatempos e informações sobre o cartaz e é também possível comprar os bilhetes. Outra vantagem é agendar previamente a hora de algumas experiências, como a roda gigante.
À semelhança de anos anteriores, o festival decorre em altura de campeonato europeu de futebol, este ano a acontecer na Alemanha. Assim, no dia 22 haverá ligeiras alterações nos horários dos concertos, para que todos possam apoiar a Seleção Nacional.
São também já conhecidos os horários dos concertos nos diferentes palcos nos quatro dias do festival: o palco Tejo é o que abre mais cedo, pelas 15 horas, até às 22.15 horas, com o terceiro dia a estender-se até às 2.15 horas.
O palco Mundo arranca pelas 16 horas e encerra cerca da meia-noite, com exceção no dia 22, com os Jonas Brothers a tocar até às 1.15 horas.
No palco Galp a música começa a tocar pelas 17 horas e prolonga-se até à 1 hora, mas também no dia da transmissão do jogo o horário é alargado até depois das 2 horas.
O cartaz da 10ª edição do RiR Lisboa inclui no cartaz nomes como Scorpions, Ed Sheeran, Doja Cat, Camila Cabello, James, Europe e Ornatos Violeta, entre outros.