
Lena d'Água atua esta quinta-feira na gala que decorre no Auditório São Bento Menni, em Barcelos
Foto: Carlos Alberto
Projeto solidário de promoção da saúde mental produz noite de gala em Barcelos, com Lena d'Água, a fadista Beatriz Felício e o grupo Villa Nazca, entre outros.
Corpo do artigo
O projeto "Há Música ao Fundo do Túnel" avança para a reta final da sua 5.ª edição. Desenvolvido pela Filrouge, em parceria com a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, apresenta esta quinta-feira à noite uma gala solidária em Barcelos.
O programa, que decorre no Auditório São Bento Menni (Casa de Saúde S. João de Deus), às 21 horas, contará com atuações da cantora Lena d"Água, da fadista Beatriz Felício, do grupo musical Villa Nazca, do Coro do Hospital de Magalhães Lemos e, ainda, uma performance da humorista Laura.
Com apresentação da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, o bilhete para a gala custa 15 euros e a receita reverte integralmente para uma entidade da área da Saúde Mental.
Desde 2021, projeto "Há Música ao Fundo do Túnel" leva música ao vivo às estações de metro e, mais recentemente, às estações ferroviárias mais movimentadas do país, promovendo a Saúde Mental e o bem-estar através da cultura, com o apoio dos ministérios da Saúde e da Cultura.
Esta quarta-feira decorrem ainda showcases em três estações da rede do Metro do Porto: Casa da Música, São Bento e Campo 24 de agosto.
O "Há Música ao Fundo do Túnel" continua a aproximar artistas e público, transformando os espaços do quotidiano em palcos de cultura viva - e lembrando que, tal como a música, a Saúde Mental toca a todos.

