Festival portuense é em maio no Estádio do Bessa, volta a ter Ivete Sangalo e abre novo palco JN Rock à Moda do Porto.
Corpo do artigo
É um ano de vida nova para o North Festival, com a já divulgada mudança de localização – o evento acontece este ano de 23 a 25 de maio no Estádio do Bessa, no Porto – e agora o anúncio dos nomes que começam a compor o cartaz.
Depois de se revelar que Ivete Sangalo, "o furacão da Bahia", passa pelo Bessa daqui a pouco mais de três meses, foram confirmados esta terça-feira dois grupos onde a viagem ao passado é garantida: Ornatos Violeta, a banda portuense liderada por Manel Cruz que já assinalou mais de 30 anos de carreira; e o projeto Cantar Morangos com Açúcar – 20 anos, uma celebração musical das duas décadas de uma das mais queridas séries adolescentes da televisão portuguesa.
Para toda a família
O North Festival é promovido pela Vibes & Beats e "afirma, mais uma vez, a sua posição como um festival urbano e para toda a família", diz a organização, que promete "espetáculos novos e nostálgicos e cheios de energia".
Se os Ornatos dispensam apresentações, de tal forma marcada está a sua discografia pop-rock e temas como "Chaga", "Ouvi dizer" ou "Capitão romance" em diversas vidas e até gerações, já do Cantar Morangos sabe-se que a festa incluirá diversos convidados especiais. Estão já confirmadas as presenças de Edmundo Vieira e Paulo Vintém (D'ZRT), Diana Monteiro (Just Girls), Luke D'Eça (4Taste), Mariiana, TT e espera-se ainda a revelação de mais nomes.
“É uma carta de amor”
Cifrão, membro fundador dos D'ZRT, explicou o conceito do Cantar Morangos: é uma espécie de supergrupo onde vários elementos que acompanharam a evolução musical da série de TV se juntam para interpretar os temas acumulados ao longo de mais de 20 anos de popularidade.
"É uma carta de amor” a uma geração e aos Morangos, resumiu o criador e produtor Cifrão, revelando a data de atuação no North Festival: dia 23 de maio no palco principal.
Tal como o JN já noticiou, a passagem do North Festival para o recinto do Boavista Futebol Clube vai permitir acolher 35 mil espetadores por dia, sendo garantidos, segundo a promotora Vibes & Beats, acessos mais fáceis, melhorias na higiene e segurança.
Outra novidade é o número recorde de palcos: haverá três estruturas no relvado do Bessa, nomeadamente o palco principal, o clubbing e também o novo palco JN Rock à Moda do Porto.
Bilhetes a 55 euros
Realizada nos últimos anos na Super Bock Arena, a mostra musical Rock à Moda do Porto passa, assim, a estar incorporada no cartaz do North Festival, com uma programação diária que vai juntar os artistas e bandas mais relevantes do rock ‘made in Porto’.
A organização promete revelar até ao final deste mês todos os cabeças de cartaz deste North Festival 2025.
Os bilhetes já estão à venda: custam, por agora, na versão "early ticket", 55 euros (diário) ou 90 euros (passe geral).
O bilhete diário VIP fica por 85 euros e o passe geral VIP, se comprado em "early ticket", custará 180 euros.