Em Milão, à margem da apresentação da coleção da Fendi, a última assinada por Karl Lagerfeld, a Fronte Animalista manifestou-se contra o uso de peles.
Corpo do artigo
10603298
O protesto, que durou pouco mais de uma hora, foi realizado em frente à sede da marca italiana, local onde decorreu o desfile, no âmbito da Semana de Moda de Milão.
Na página de Facebook, o grupo ativista publicou um vídeo sobre a contestação "para lembrar a todos a Fendi e a sua moda suja de sangue".
https://www.facebook.com/fronteanimalista/videos/vb.143207506261224/2104086129670959/?type=2
"Fendi, marca internacional de luxo e de peles, foi gerida por décadas pelo estilista Karl Lagerfeld, falecido há poucos dias. Os fãs de moda lembraram-no com carinho, mas para nós é apenas um monstro, uma vez que sempre usou peles desde o início da carreira e não teria deixado de fazê-lo", lê-se na rede social.
x466AN4nNgM
Perante cartazes e palavras de contestação, os convidados entravam para verem as propostas para o próximo outono-inverno assinadas por Lagerfeld, dois dias após a sua morte.
E, na passarela, houve coordenados em couro e pelos, numa altura em que a indústria da moda começar a evitar o uso de peles verdadeiras nas criações.