A plataforma de "streaming" Netflix utilizou a série "House of Cards" para brincar com o contexto político pelo qual o Brasil atravessa.
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Esta terça-feira, dia 30, a quinta temporada da série "House of Cards" estreou-se na Netflix. Para promover a série, a plataforma de vídeo em "streaming" incumbiu o braço direito e um dos conselheiros de Frank Underwood (personagem principal da série interpretada por Kevin Spacey) de uma mensagem para os fãs brasileiros da trama norte-americana.
No vídeo, divulgado no mesmo dia da estreia, Doug Stamper, personagem interpretada pelo ator Michael Kelly afirma que "isto não é uma competição" entre a administração de Frank Underwood e a crise política brasileira. Michael Kelly diz ainda que "nunca se sabe onde as pessoas podem tirar a inspiração".
https://www.facebook.com/HouseofCardsBrasil/videos/1091128297687010/
No passado dia 17 de maio, a conta oficial de Twitter da série publicou a frase em português: "Tá difícil competir", referindo-se ao escândalo político que envolve o empresário Joesley Batista e o presidente do Brasil Michel Temer.
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.As investidas da Netflix passaram também pela programação. No catálogo com a designação "séries infantis para brasileiros", a Netflix incluiu filmes de animação, como "Trollhunters" e, claro, "House of Cards".
"House of Cards" narra a história de Frank Underwood (Kevin Spacey) e da esposa Claire (Robin Wright). A série é um drama policial que desvenda métodos corruptos e imorais que são usados na luta pelo poder. Em Portugal a série é transmitida no canal temático TVCine e Séries.