O "spin-off" de "Foi Assim que Aconteceu" não terá o mesmo elenco e será independente da história original. O argumento ainda está por escrever, não sendo claro quando vai chegar ao pequeno ecrã.
Corpo do artigo
A série "Foi Assim que Aconteceu", que conta a história de como Ted Mosby havia conhecido a mãe dos seus filhos, poderá ter uma sequela, agora do ponto de vista da mãe, que conta como conheceu o pai, avança em exclusivo o "Deadline". O projeto já tinha estado em cima da mesa em 2014, mas desentendimentos entre as produtoras e a CBS fizeram com que o "spin-off" não avançasse nessa altura.
Com ainda poucas informações, sabe-se que o elenco não será o mesmo e que a história não terá de obedecer à mesma lógica de narrativa da série original ["How I Meet Your Mother"] . A equipa de argumentistas também é diferente daquela que contou as histórias de Barney Stinson e companhia. Para o novo projeto foi recrutada a dupla de produtores executivos da série "This Is Us", Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, sendo que o guião ainda não começou a ser escrito.
A versão futura não está também dependente do canal onde foi exibida a série original, sendo provável que o estúdio 20th TV deva avançar por conta própria.
Exibida entre 2005 e 2013, "Foi Assim que Aconteceu" provou ser um ativo consistente da CBS, mantendo, ao longo de sete temporadas, audiências entre os oito e os 10 milhões de espectadores por episódio.